Normas e documentos requeridos
A realização de um Programa de Pós-Doutorado no PPGH da UFC é entendida como um meio de integração efetiva do pós-doutorando com o corpo docente e também com os discentes em nível de Pós-graduação e Graduação. Nesse sentido, é de interesse do PPGH-UFC que o pós-doutorando se integre a um dos grupos de pesquisa existentes, participando das atividades propostas no grupo em questão, no sentido de contribuir com o adensamento das discussões acadêmicas. Tendo em vista os objetivos diversos dos pós-doutores em diferentes fases de suas carreiras, o Programa objetiva adequar seu projeto para contemplar os interesses dos pesquisadores.
Algumas atividades são consideradas indispensáveis ao relacionamento do pós-doutorando com o PPGH-UFC. São elas:
1. Apresentação de seminário relacionado ao projeto apresentado pelo pós-doutorando.
2. Participação em disciplina optativa na graduação ou pós-graduação.
3. Participação em eventos organizados pelo PPGH e pelo Departamento de História da UFC.
4. Recomenda-se que se publique em revista científica conceituada. O pós-doutorando deve indicar a participação no Programa em artigos, resumos e comunicações publicados.
Ingresso PosDoc
Normas PPGH e documentos requeridos
Formulário de Requerimento de Estágio Pós-Doutoral
Os documentos deverão ser assinados digitalmente utilizando a plataforma GOV.BR. Caso não seja possível a assinatura digital, o documento pode ser impresso, assinado manualmente e, em seguida, digitalizado novamente.
Enviar os documentos requeridos todos em único PDF, exceto anexo II que, após aprovado no Colegiado, será assinado pelo Diretor do Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará.
ATENÇÃO: O Anexo II deverá ser preenchido com os dados do atual Diretor do CH: Prof. Cícero Anastácio Araújo de Miranda e CNPJ da UFC nº 07.272.636/0001-31, sede à Av. da Universidade, 2853 – Benfica).
Resoluções e Regulamentos conforme a modalidade do pós-doutorado
Resolução nº 6_CEPE_Progr Pesquisador Voluntário de-24-de-marco-de-2017
Regulamento do PNPD/CAPES – Portaria CAPES nº. 86/2013