Dissertações defendidas em 2019
Caio Brito Barreira – Em meio a imagens borradas e contornos misteriosos: a televisão como questão de segurança nacional nos discursos da Escola Superior de Guerra na ditadura civil-militar (1966-1984)
Cláudio José de Carvalho Neto – Quem Será o Herói Dessa Nossa História? Quem Vai Tecer o amanhã?: a disputa de narrativas e representações de Tiradentes e da Inconfidência Mineira Na Ditadura Civil-Militar
Francisco Weber Pinto Porfírio – (Re) pensando a nação: a Confederação do Equador através dos jornais O spectador brasileiro (RJ) e o Diário do governo do Ceará em 1824
Jaili Ivinai Buelvas Díaz – A garganta da terra: música, memória e conflito agrário nos montes de Maria (Colômbia) (1960-2000).
Larissa Almeida Custódio da Silva – Feminismos de primeira onda no Ceará: paradoxos e possibilidades a partir das disputas pelo voto feminino na imprensa (1900-1933)
Rafael Júnior dos Santos – Santana, Meu Amor: Chagas Vasconcelos e os embates da política em Santana do Acaraú (1958-2005)
Raul Victor Vieira Ávila de Agrela – Eu conspirei com poetas e fingi ser um deles: a experiência poética de E. P. Thompson
Ronald Ferreira dos Santos Gomes Tavares – Sob a prédica da ordem: a atuação da Companhia de Jesus na Vila de São José de Ribamar do Aquiraz (1723–1759)